domingo, 6 de fevereiro de 2011

COMO INICIOU A LUTA DO COLETIVO DA JUVENTUDE PELA UFS NO SERTÃO



Agosto de 2009, O Coletivo de Juventude do Alto  Sertão sergipano  pauta como bandeira  luta a implantação do Campus da Universidade Federal de Sergipe  na região. E para da inicio a essa luta o Coletivo de Juventude organizou uma audiência  na reitoria da Universidade Federal de Sergipe em São Cristovão, para a realização desse ato foi  feito articulação da juventude de todo alto sertão.
No mês seguinte juntamente com o território da cidadania o articulou uma nova reunião essa agora na cidade de nossa Senhora da Glória com a presença dos Movimentos Sociais, Parlamentares, Gestores Municipais, Vereadores, Estudantes, Professores, lideranças comunitária
Depois desses dois momentos que consideramos de grande importância o coletivo de juventude continuou a discussão do Campus nas reuniões do coletivo, buscando assim articular um trabalho de base nas comunidades e nos grupos jovens da região e com os movimentos sociais. 
2011 será o ano primordial pela luta do Campus da USF no Alto Sertão.

Um comentário:

  1. O coletivo est de parabéns, essa é uma luta que não pode parar. O coletivo a cada dia que passa crescendo é isso é muito bom para todo o Sertão.

    Que continui sempre assim, Sandra

    ResponderExcluir