sábado, 12 de março de 2011

COLETIVO DA JUVENTUDE DÁ DEMONSTRÇÃO DE PODER POPULAR EM ATO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA REIVINDICANDO O CAMPUS DA UFS NO ALTO SERTÃO


Na ultima segunda-feira 28 de fevereiro, o coletivo da juventude do alto sertão demonstrou sua organização em mais um ato publico. Dessa vez o coletivo mobilizou toda juventude do alto sertão sergipano para reivindicar a implantação do campus da USF no alto sertão.
O ato que contou com a participação de mais de 400 jovens do alto sertão e o apoio de movimentos sociais, aconteceu em Aracaju na assembléia legislativa, onde se deu um riquíssimo debate sobre a implantação do campus da UFS no alto sertão, o mesmo contou  com  a participação da maioria os deputados que na ocasião firmaram o seu apoio e somaram-se  a esta luta.
Durante o debate Fabio Andrei, representando o coletivo da juventude e o território do alto sertão apresentou para todos os deputados e presente no plenário a grande importância política, econômica, social e cultural que o alto sertão representa para todo estado.
Além de apresentar um vídeo, onde jovem expunham as dificuldades que é sair do sertão para estudar na capital, ele mostrou também alguns dados educacionais da região que esclareceu ainda mais a necessidade urgente da implantação do campus no alto sertão sergipano. No final do seu discurso Fabio Andrei ressaltou que com a implantação do campus da UFS na região além da atuação na formação de vários jovens a UFS também desenvolverá várias pesquisas e melhorará alguns indicadores sociais na região.
O coletivo da juventude agradece a presença de todos que se fizeram presente no ato: Lembramos também que a luta e constante e é através da organização e a demonstração de um poder popular que a juventude é capaz de transformar a sociedade e se tornar o principal protagonista dessa luta.


Juventude que ousa a lutar constrói um poder popular